Exército
Requisitos para passar à fase de realização de testes para alistamento:
- Ser ativo(no servidor e fórum), fiel(à organização), respeitador, obediente e RPG.
- Ser razoável a manuziar qualquer tipo de arma.
- Ser razoável a pilotar qualquer tipo de veículo, desde terrestre(Carros/Motos), aeronáutico(Helicópteros/Aeronaves/Aviões) ou aquático(Barcos).
- Ter nível 6 ou acima.
- Ter carta de cidadania para poder exercer cargos 4, 5 e de Sub-Líder.
- Ter todas as licenças em ordem.
Regras da organização e suas punições:
- Ler, decorar e respeitar as regras do servidor e os termos de uso. [Aviso]
- Não limpar fichas de suspeitos que detenham nível de procurado. [Demição + Lista Negra]
- Não desobedecer às ordens de superiores sejam elas quais forem. [Rebaixamento]
- Não atirar em/matar membros da organização a não ser em PvP/1v1/x1 onde os dois concordem, caso contrário o ato será considerado DM. [Demição]
- Não pedir cargo, você será promovido com tempo, portanto seja paciente. [Aviso + Rebaixamento]
- Não pedir contas sem dar justificação clara para o fazer. [Lista Negra]
- Não falar no rádio de departamento sem autorização de um superior(Cargo 4+). [Aviso]
- Não ajudar suspeitos com nível de procura de forma alguma. [Demição + Lista Negra]
- Não criar guerras sem autorização de superior(Cargo 4+). [Aviso]
- Não utilizar veículos de guerra(Rhino, Hunter e Hydra) sem autorização de um superior(Cargo 5+). [Rebaixamento]
- Não utilizar os veículos, Police Maverick, Barracks, Enforcer, Patriot e Predator sem autorização de um superior(Cargo 4+). [Aviso]
- Não criar atrito entre membros de organizações governamentais(Policiais, Médicos/Bombeiros, DETRAN e Funcionários Públicos/Prefeitura). [Aviso]
- Não caçar procurados sem estar em um veículo da organização, pois não anda-mos aqui a brincar aos mascarados dá-mos a cara. [Aviso]
- Nunca andar a passear quando houver trabalho a fazer, por exemplo o /procurados ou uma Guerra que tenha sido criada. [Aviso]
Obs: Se o superior lhe disser que pode folgar esta regra torna-se inválida(caso minta para folgar será severamente punido).
- Está proíbido o manuziamento de veículos de guerra aos jogadores VIP PREMIUM que entrem na organização com Cargo 1, caso eu presencie tal ato irão ser demitidos e se continuarem serão denunciados. [Lista Negra]
Punições para o descumprimento das regras da(o) organização/servidor:
Aviso - Suponha-mos que o membro atinge um número de 3 avisos, o mesmo será expulso da organização podendo voltar, dependendo da gravidade da situação.
Rebaixamento - Caso o membro cometa infração de descumprir uma regra de gravidade média será punido com rebaixamento, se o mesmo for Cargo 1 será demitido.
Demição - O membro que cometa infrações de alta gravidade será demitido da organização, sendo praticamente improvável ser aceite de volta.
Lista Negra - Como o próprio nome diz, a "Lista Negra" é como se o membro fosse exonerado, nesta lista constarão os nomes de todos os jogadores que descumpram as regras de extrema gravidade, e estes não voltarão para a organização.
Comandos da organização e suas funções:
/r(adio) - Permite a comunicação entre você e os seus colegas da organização.
/d(epartamento) - Permite a comunicação entre você e os seus colegas do departamento governamental.
/m(egafone) - É usado para abordar meliantes suspeitos.
/su(speito) [ID] [Crime] - Serve para reportar um crime cometido por um meliante, tornando-o suspeito com nível de procurado.
/ficha [ID] - Permite ver a ficha de um meliante.
/prender [ID] [Tempo/Minutos] [0=Sem fiança | 1=Com fiança] [Valor da fiança] - Usa-se para prender um meliante suspeito que esteja com nível de procura.
/batercartao - Serve para você entrar em serviço.
/infoorg - Abre uma lista com todos os membros da organização.
/revistar [ID] - Permite revistar um meliante suspeito após ter sido devidamente abordado e estar de /handsup.
/retirar [Nome da licença ou entorpecente] [ID] - Usa-se para retirar licenças ou entorpecentes de um meliante suspeito.
/gov(erno) - É usado para emitir avisos de recrutamento ou de operações.
/camera - Permite ver todas as câmeras de segurança da cidade.
/ligartazer - É usado para ligar o tazer caso algum meliante suspeito tente a fuga.
/algemar [ID] - Usa-se para algemar um meliante suspeito que se tenha rendido(/handsup) após abordagem.
/arrastar [ID] - Serve para se arrastar um meliante suspeito que esteja algemado.
/carregar [ID] - Usa-se para carregar um meliante suspeito no veículo para que seja transportado até à prisão.
/multar [ID] [Valor da multa] [Razão/Motivo] - Permite multar um meliante que cometa uma infração de trânsito, estacionamento ou crime.
/procurados - Abre uma lista com todos os suspeitos com nível de procura online no momento.
/resgatar [ID] - Salva um refém que tenha sido vítima de sequestro.
/roubados - Abre uma lista com todos os veículos que foram roubados no momento.
/recuperar - Permite recuperar um veículo que foi roubado, lacrando-o e evitando futuros roubos.
/guerra - Inicia uma guerra.
/pontos - Permite ver os pontos que cada organização têm na guerra.
/tirarbombas - É usado para retirar bombas de terroristas para evitar atentados.
/br - Cria uma barreira.
/rbr - Remove a sua barreira.
/rbrall - Remove todas as barreiras.
/bq - Cria um bloqueio.
/rbq - Remove o seu bloqueio.
/rbqall - Remove todos os bloqueios.
/cone - Cria um cone.
/rcone - Remove o seu cone.
/pregos - Cria um tapete de pregos.
/rpr - Remove o seu tapete de pregos
/rprall - Remove todos os tapetes de pregos.
/ajustar [ID] [Tempo/Minutos] - Permite ajustar o tempo de um preso caso o mesmo esteja a cometer infrações.
/strobo - Liga as luzes de emergência.
/checarcinto - Usa-se para ver se o meliante está com o cinto de segurança colocado.
/arrombar - É usado para arrombar a porta de uma residência caso haja um ou mais meliantes suspeitos dentro da mesma.
/arrombaremp - Permite arrombar a porta de uma empresa para o caso de haver um ou mais meliantes suspeitos na mesma.
/localizarbomba - Localiza a bomba nuclear.
/dsbombanuclear - Defusa a bomba nuclear.
/abrirgn - Abre o portão da HQ do Exército.
Tipos de crimes(/su) possíveis para aplicação:
TH(Tentativa de Homicídio) - É aplicado quando um meliante atira sobre um cidadão com intenção de o assassinar.
TE(Tráfico de Entorpecentes) - É aplicado quando um meliante trafica drogas ilícitas, tais como maconha, crack e cocaína.
TM(Tráfico de Materiais) - É aplicado quando um meliante trafica materiais ilícitos, sejam eles para uso próprio sejam para venda.
PIA(Porte Ilegal de Armas) - É aplicado quando um meliante não têm a licença para a compra e uso de armas para uso próprio.
DOP(Desobediência à Ordem Policial) - É aplicado quando um meliante desobedece à voz de abordagem do policial ou até do DETRAN.
RP(Resistência à Prisão) - É aplicado quando um meliante resiste ao receber um mandato de prisão fugindo ou abrindo fogo quando abordado.
OJ(Obstrução à Justiça) - É aplicado quando um meliante atrapalha o trabalho do policial não deixando que este trabalhe.
Fuga - É aplicado quando um meliante abre fuga após ser abordado por forças policiais.
Cúmplice - É aplicado quando um meliante ajuda outro que esteja com nível de procurado.
Furto - É aplicado quando um meliante furta algo de um cidadão, por exemplo "Player B está no carro, chega o Player A, tira-o do carro, e foge com o mesmo".
Sequestro - É aplicado quando um meliante ou vários realizam o ato de raptar um cidadão e pedir um resgate pelo mesmo.
Suborno - É aplicado quando um meliante tenta subornar um policial para quaisquer fim que seja.
Desacato - É aplicado quando um meliante usa palavras do baixo calão dirigindo-se à sua pessoa.
Vandalismo - É aplicado quando um meliante destroi património público ou a danificar bens de outros cidadãos.
Trote - É aplicado quando um meliante usa algum serviço só para fazer a pessoa perder o seu tempo(ex: /servico policia, só para dizer "oi").
Agressão - É aplicado quando um meliante agride fisicamente outro cidadão ou a si.
ILR(Invasão a Local Restrito) - É aplicado quando um meliante entra em um local restrito a pessoal autorizado e recusa-se a sair.
DR(Direção Perigosa) - É aplicado quando um meliante dirige um veículo na contra mão, passando em cima dos passeios e não respeitando as regras de trânsito podendo assim provocar acidentes e até atropelar cidadãos inocentes.
Veículos da organização e suas funções:
> LSPD(Carro de patrulha) - Pode ser utilizado em qualquer ocasião, e por todos os cargos.
> Patriot(Viatura tática) - Pode ser utilizado em qualquer ocasião, mas apenas com autorização de Cargo 4+.
> Barracks(Camião de transporte) - Pode ser utilizado apenas em Blitz, Operações e Guerras, e apenas com autorização de Cargo 4+.
> Enforcer(Camião de transporte e equipamento) - Pode ser utilizado apenas em Blitz, Operações e Guerras, e apenas com autorização de Cargo 4+.
> HPV1000(Mota) - Pode ser utilizado em qualquer ocasião, e por todos os cargos.
> Police Maverick(Helicóptero de transporte) - Pode ser utilizado em todas as ocasiões, mas apenas com autorização de um Cargo 4+.
> Cargobob(Helicóptero pesado de transporte) - Só pode ser utilizado em Operações e Guerras, e por todos os cargos.
> Rhino, Hunter e Hydra(Veículos de guerra) - Podem ser utilizados apenas em guerras e em sequestros de alto calibre onde as forças terrestres não consigam alcançar os sequestradores, contudo só podem ser utilizados com autorização de um Cargo 5+.
> Predator(Barco) - Pode ser utilizado apenas para patrulhas ou perseguições no oceano, mar e rios, e pode ser usado apenas com autorização de Cargo 4+.
Cargos da organização e suas funções:
Cargo 1(Recruta-Soldado) - É responsável por fazer a segurança da HQ prevenindo pessoal não autorizado de entrar nela, e também fazendo a organização da HQ e abastecendo os veículos que nela estão.
Cargo 2(Cabo-Sargento) - É responsável por ajudar a fazer a segurança da HQ juntamente com Recrutas e Soldados, deve também ajudá-los a executar tarefas da HQ.
Cargo 3(Tenente-Coronel) - É responsável por ajudar Recrutas, Soldados, Cabos e Sargentos caso tenham dúvidas ou precisem de ajuda, já têm autoridade para vigiar o trabalho deles e reportar aos superiores.
Cargo 4(Major-General) - É responsável por supervisionar o trabalho dos cargos inferiores, ajuda também no recrutamento de novos Soldados que estejam dispostos a servir no Exército.
Cargo 5(General) - É responsável por fazer recrutamento de pessoal para manter um número estável de pessoas para fazerem a proteção da base, têm autoridade para supervisionar e pedir relatórios aos Majores sobre os cargos inferiores e caso haja algum problema este poderá resolvê-lo.
Cargo 6(Marechal do Exército) - É responsável por tomar conta de toda a organização, inclui tudo, soldados, veículos, horas de trabalho, salários, promoções e claro por supervisionar o trabalho dos demais cargos, até mesmo dos mais altos pedindo relatórios e caso não o façam poderão ser advertidos e até expulsos da organização se não obedecerem.
Informações e regras sobre a Guerra:
- Não criar guerra sem 5 ou mais membros online.
- Não criar guerra perto da cidade, crie em locais desertos.
- Não criar guerra sem autorização de um superior(Cargo 4+).
- Não utilizar os veículos de guerra(Rhino, Hunter e Hydra) sem autorização de um superior(Cargo 5+).
Informações sobre como realizar os testes para se alistar na organização:
- Deve ler por completo o manual pois serão feitas perguntas sobre o que nele está.
- Deve estar preparado quanto a manuziamento de armas, de qualquer tipo pois poderá ser requisitado.
- Quando for fazer o teste teórico faça questão de se mostrar empenhado e com vontade de fazer o teste, ou seja, sempre bem disposto e com boa gramática nada de "n dm..n db..n antrpg", caso comece com esse tipo de gramáticas será reprovado, assim como começar a dizer regras ou comandos antes de serem pedidos.
- Portanto seja paciente e deixe o testador tratar de fazer o teste à sua maneira.
- Muito importante será a palavra-chave para começar o teste, e será pedida quando for começar portanto esteja atento!
Palavra-chave: gn2017